Conheça os principais benefícios do SaaS!

Com diversas mudanças tecnológicas que estamos enfrentando, fica difícil acompanhar todas as evoluções e possibilidades que o mercado pode nos oferecer como empresa.

E é por isso que vamos divulgar no nosso blogpost de hoje, quais são as vantagens de contratar um software SaaS, ao invés de desenvolver por conta própria ou então de comprar softwares convencionais.

Primeiro é importante saber a diferença nesses dois casos.

Entenda:

  • Ao comprar um software como fazemos com a Microsoft, ficamos com aquela versão, que foi adquirida. O mesmo ocorre com o Photoshop, Illustrator…
  • Já o SaaS é o Software as a Service (Como serviço), você vai ter acesso geralmente através da assinatura ou login que é repassado para os usuários.

Segundo: Vamos entender as vantagens do SaaS perante os demais:

1# Você pode acessar ele de qualquer lugar!

Sim, ele é remoto, ou seja, você não vai depender de um computador onde o software está instalado, porque geralmente você vai acessá-lo através de uma plataforma web ou aplicativo, como é o exemplo da netflix.

Sem mencionar que na maioria das vezes você pode acessá – lo por vários gadgets diferentes, como: computador, notebooks, mobile dos smartphones (iOS, Android), tablet e por aí vai…

Isso diminui os custos das empresas contratantes e ainda, ajuda na implantação de mudanças nos processos ou implementação de novos, através dos softwares, pois poucas modificações precisam ser feitas ou adaptadas para serem utilizadas.

2# Você sempre terá acesso a melhor versão e a última atualização!

Software as a service, permite que você sempre esteja atualizado, pois as versões são sempre liberadas para quem possuir o acesso. Isso permite que você não se preocupe se o produto vai se tornar defasado ou se algum bug (problema) aparecer, quem vai solucionar e se será solucionado, de que forma? ( quando o software é comprado, não há nada que possa ser feito geralmente).

Com o SaaS você tem essa garantia de saber que novas versões sempre vão surgir tanto para poder melhorar o que já é disponibilizado como também para solucionar possíveis bugs que possam ocorrer. Ou seja, você terá acesso constantemente as atualizações, melhorias e novas funcionalidades!

3# Segurança!

Quando você acessa sistemas que são as a service nada vai precisar ser instalado nos seus computadores ou servidores, pois geralmente quem se encarrega disso é a própria empresa que fornece o software, então você não precisa se preocupar com a segurança desses dados e informações, pois estão em servidor cloud (na nuvem como chamamos, onde os dados e informações ficam armazenadas – na internet).

Dessa forma, a empresa fica segura para poder viabilizar a implementação desses produtos.

Quanto menor a preocupação e maior a segurança com o serviço contratado, mais feliz a empresa vai ficar!

4# Agilidade e Praticidade no acesso!

Geralmente para acessar o software é bem simples e rápido, já que você entra no endereço da plataforma (link da web)  e ele estará pronto para você utilizar e ainda muitos desses serviços já vem com a parametrização feito ou já cadastrada, ou seja, menos incomodação e mais efetividade para produzir e otimizar os seus processos internos!

5# Atendimento ao cliente sempre disponível!

Tenha acesso a um ótimo atendimento ao cliente através do serviço de atendimento de suporte que muitas vezes está incluso na assinatura mensal do usuário. Então, se você  tiver algum problema, ou uma dúvida o que fazer? Fácil! Basta solicitar e pronto, todos da equipe irão providenciar o melhor atendimento para te ajudar a alcançar o sucesso com a plataforma <3

Um exemplo disso é o nosso software, nós não cobramos extras para prestar esse atendimento e nos preocupamos muito com o entendimento do usuário, para compreender e aprender o mais rápido e da melhor forma possível para poder utilizar e ter os melhores resultados em produtividade, gestão e praticidade no dia a dia.

6# Infinitas possibilidades de integração e personalização!

Vantagens que apenas os SaaS possuem! Sim, se você precisar integrar com outro sistema interno que já é utilizado pela empresa, não se preocupe…

Os SaaS sempre tem essa possibilidade e já inclusive deixam as chaves das APIs disponíveis para integrações, desenvolvimentos e customizações que podem ser necessárias por parte da empresa que está contratando o serviço, para otimizar ainda mais os processos internos da empresa!

E ainda, podem ser cotadas, orçadas e desenvolvidas à parte pela própria empresa que oferta, tornando possível um mar de possibilidades infinitas.

Quer integração com o ERP da empresa? Pode ser feito!

Quer customizar para ter uma funcionalidade muito importante? Pode ser feito!

🙂

Mas é claro, muito cuidado ao desejar personalizações, pois caso já não estejam prontas, o que geralmente é o caso. Vai sair muito caro. Portanto tente adaptar os processos para tornar a ferramenta o mais utilizada possível com o que ela já oferece! E não se preocupe, conforme citados acima, muitas das funcionalidades que as empresas querem ou solicitam a mais, já estão sempre previstas no roadmap (mapa de evolução do produto) para serem desenvolvidas e implementadas num futuro próximo!

7# Facilidade ao não querer mais!

Caso você queira implementar a solução na sua empresa, mas tem medo de se tornar dependente dela. Fique tranquilo, se você quiser deixar de contratá-la você consegue, através de processos muito mais simples, por não envolver mudanças na infraestrutura e por geralmente serem assinaturas mensais, ou seja, você paga enquanto estiver usando.

*** Sempre precisa verificar também, o contrato vigente, ele pode ser mensal, semestral ou anual, atente-se a isso!

8# Economia!

Vai ser bem mais barato contratar um SaaS do que comprar a licença de um software! Acredite! Seja pelo processo facilitado, por não mexer na infraestrutura, pela facilidade de acesso, melhoria dos processos internos, segurança dos dados e informações, transparência, melhor gestão… Nossa, são tantas e tantas vantagens que o nosso post já está ficando longo demais!

Que tal, você ir agora conferir e contratar um software SaaS para ter por conta própria essa experiência fantástica!? 🙂

E não se esqueça que a nossa ferramenta é um software as a service (SaaS) também!

Não sabia?

 

Gestão de Visitas e reembolso de despesas e quilometragem de forma rápida e prática!

2019-02-20T16:18:56+00:00 Fevereiro 20th, 2019|SaaS|